Camaçari: Grupo vai para frente da prefeitura cobrar reajuste de passagem
Em continuação dos protestos, após o bloqueio da Via Parafuso, permissionários de duas cooperativas que operam o transporte público de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, se deslocaram para a frente da prefeitura local. A manifestação iniciada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4) pede aumento da tarifa de ônibus cujo valor atual é de R$ 3,60. A prefeitura tenta buscar soluções cabíveis, mais ainda não houve conversa entre os manifestantes
Segundo os rodoviários da Cooperunião e Cooastac, a tarifa atual torna fora de condições a continuidade da prestação do serviço. Em nota, a Cooperunião declarou que não há reajuste há mais de dois anos e que a prefeitura não repassa o referente às gratuidades e meia passagens. Os profissionais rodoviários ainda declararam que houve reajuste no valor de insumos, além de despesas com colaboradores e manutenção da frota. As cooperativas também afirmaram que enviaram diversos ofícios à prefeitura e não tiveram resposta.
PREFEITURA
A resposta da prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), declarou que veículos da Cooperunião cobraram um valor maior que o estabelecido, tornando-se ilegal a tarifa. Relatos informam que a empresa aumentou a passagem em R$ 0,90. e abriga segue intensa na porta da prefeitura do município.

Deixe um comentário