Baixe nosso aplicativo

Disponível no Google Play
Inicio Bahia Itabuna Notícias 0 Comentários

Decreto autoriza eventos com até 1.500 pessoas em Itabuna

Decreto autoriza eventos com até 1.500 pessoas em Itabuna
Mudar o tamanho da letra:
A+
A-

Diante do avanço da vacinação contra o Covid 19 e a redução nos números de casos, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), publicou nesta tarde de sexta-feira, dia 22, o Decreto nº 14.712 que altera o Decreto nº 14.680, de 1º de outubro que autorizou eventos e atividades com a presença de público. Agora, com até 1.500 pessoas estão permitidos espetáculos e similares em logradouros públicos ou privados. Também a venda de ingressos, desde que cumpridas às normas sanitárias.

Ainda estão autorizados nos espaços urbanos como rurais, circos, parques de exposições, passeatas e afins, desde que haja o cumprimento integral dos protocolos de segurança e saúde, principalmente o uso de máscara de proteção e distanciamento social, devendo prevalecer até decisão posterior. Os demais itens do Decreto anterior, continuam em vigor.

Eventos festivos, tais como: confraternizações, aniversários, recepções e afins, somente poderão ocorrer atendendo às seguintes medidas: ocupação de 50% da capacidade do local, limitado a 200 pessoas; utilização de máscaras e álcool em gel 70%; aferição de temperatura na entrada do local; desinfecção e higienização de todo o ambiente.

Os espaços culturais como cinemas e teatros funcionarão obedecendo à limitação de 75% da capacidade do local, desde que atendidos todos os critérios estabelecidos no protocolo de prevenção e segurança, em especial como distanciamento adequado; utilização obrigatória de máscaras e álcool em gel 70%; aferição de temperatura na entrada do local; desinfecção e higienização das poltronas após o encerramento de cada sessão ou apresentação.
foto de itabuna bahia
Fica autorizada também a realização de atos solenes de formatura, especificamente, cultos ecumênicos e outorga de grau acadêmico, a partir de atendidos todos os critérios estipulados no protocolo de prevenção e segurança, desde que cumpridos protocolos de segurança.

Os responsáveis pelos atos solenes, discriminados deverão encaminhar ofício para a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), informando a realização do evento, com antecedência de, no mínimo, de cinco dias.


https://verdinhobahia.com/?p=1371

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homem é morto a tiros após discussão com irmão por causa de herança na BA


« Artigo Anterior

Bandidos arrombam porta de acesso à Rural Química no Centro Comercial de Itabuna


Próximo Artigo »

Veja Mais Notícias

Menina de 12 anos morre após cair de telhado em Ilhéus

Menina de 12 anos morre após cair de telhado em Ilhéus

Jovem morre eletrocutado ao instalar fio de internet em Itambé

Jovem morre eletrocutado ao instalar fio de internet em Itambé

Polícia Civil apreende 13 Kg de drogas na zona rural de Ilhéus

Polícia Civil apreende 13 Kg de drogas na zona rural de Ilhéus


botão fechar flutuante face
xbet