Draco deflagra Operação Voo Legal no Aeroporto de Salvador
A Operação Voo Legal foi deflagrada pelo Draco (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e Crimes de Fronteira) no Aeroporto de Salvador. A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e outros crimes na região do aeroporto, com o objetivo de garantir a segurança e a legalidade no local. As investigações serão realizadas de forma conjunta com outras autoridades e agências de segurança, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis por esses crimes.
A Draco iniciou a terceira operação, denominada Operação Voo Legal, no Aeroporto Internacional de Salvador, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes no período que antecede o Carnaval 2023. A operação é realizada pela Coordenação de Narcóticos e envolve buscas pessoais e em bagagens de passageiros, além da coleta de informações que podem subsidiar investigações futuras. O objetivo é garantir a segurança e a legalidade no aeroporto, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis por esses crimes.
De acordo com o delegado Alexandre Galvão, da Coordenação de Narcóticos/Draco, a integração com outras instituições é fundamental para o sucesso da operação. Ele destaca a importância da transversalidade de ações interagências, o que reforça a estratégia e as técnicas policiais empregadas para combater os crimes alvos da operação. Ele afirma que essa união de expertises proporcionará também o enriquecimento de diversas investigações que temos em curso. A operação Voo Legal tem como objetivo garantir a segurança e legalidade no Aeroporto Internacional de Salvador, durante o período de carnaval e prender os responsáveis por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
As operações pré-carnaval do Draco acontecem desde o ano de 2013, com o objetivo de garantir a segurança durante o período de festividades e combater o tráfico de drogas e outros crimes na região do aeroporto. Durante as edições anteriores, foram apreendidas drogas e armas e várias pessoas foram presas em flagrante e por força de mandado. Entretanto, devido à pandemia, as operações não foram realizadas no ano passado. A operação Voo Legal é mais uma ação do Draco para garantir a segurança e a legalidade no aeroporto, durante o período de carnaval e prender os responsáveis por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Deixe um comentário