Empresário é preso em Eunápolis por espalhar ‘FAKE NEWS’ e causar pânico
Na quarta-feira, um empresário de 50 anos foi preso após divulgar fake news na cidade de Eunápolis. No áudio do WhatsApp, o empresário divulgou um tiroteio falso e causou pânico entre os moradores da cidade.
De acordo com a polícia, os arquivos foram enviados na terça-feira (23) e registrados pelo próprio suspeito. Na mensagem, ele mencionou a comunidade e disse aos moradores do município que não saíssem de suas casas por causa de novos ataques.
Junto com o áudio, havia imagens dos três mortos, que foram repassadas a agentes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), segundo a polícia. Após investigação, os agentes determinaram que se tratava de uma denúncia falsa porque o crime não ocorreu na cidade.
Investigadores entraram em contato com o empresário na quarta-feira enquanto investigavam a fonte das notícias falsas, segundo a polícia.
A punição prevê prisão simples e multa para quem provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.

Deixe um comentário