Funcionários são torturados por patrão após suposto surto de R$30 reais em Salvador
A imagem dos trabalhadores de 21 anos Willem de Jesus e Marcos Eduardo sendo torturados por um empresário em Salvador repercurtiram nas redes sociais. Alexando Carvalho Santos é o empresário e dono de uma loja, nas imagens é possível vê-lo agredindo dois jovens por um suposto furto de R$30 reais.
No vídeo, o empresário afirma ter identificado o funcionário que furtou a loja. Em uma passagem, ele disse: “Mais um ladrão aqui, outro ladrão, pessoal. Ele trabalhou para mim, nós lhe demos moral e confiança, ele conseguiu dinheiro”.
O comerciante então obrigou Marcos Eduardo a esticar a mão direita e golpeá-la com um porrete. Trabalhadores acenam para aliviar a dor. O empresário ordenou que o funcionário estendesse a mão esquerda e o golpeasse novamente com outro pau. Os ataques de cada mão duram pelo menos 3 vezes até o final do vídeo.
Já William de Jesus teve um pano colocado na boca, e as mãos marcadas com ferro quente com o número “171”, em referência ao crime de estelionato estabelecido no Código Penal. O jovem aparece agonizando de dor no vídeo.
“Ele falou: ‘eu só não vou queimar sua testa porque você já é feio. Com a testa queimada vai ficar mais feio ainda, então vou queimar na mão’”, detalhou William.
Os empresários suspeitos foram procurados pelo g1, mas não se manifestaram até a publicação desta reportagem. O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA).
De acordo com a polícia, as duas vítimas já prestaram depoimento. Além disso, o empresário Alexandre Carvalho Santos também foi ouvido na delegacia. O delegado William Achan, responsável por investigar o crime, informou que o suspeito admitiu ter feito “justiça com as próprias mãos”.
O segundo homem, que filmou a tortura, também deve ser ouvido pela polícia, mas a data não foi detalhada. Ninguém havia sido preso até a noite da última segunda-feira (29).
Fonte: G1

Deixe um comentário