Garoto de 11 anos fica gravemente ferido por queimaduras ao encosta linha de pipa na rede elétrica
Na tarde do último sábado (27), um menino de apenas 11 anos soltava pipa no bairro Nacional, em Eunápolis, quando sofreu queimaduras graves pelo corpo ao encostar a linha da pipa na fiação elétrica. Vinícius de Jesus Silva foi socorrido inicialmente para o Hospital Regional, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para um hospital de Salvador, onde está intubado e em coma induzido.
De acordo com a avó do garoto, ele teve queimaduras em todo o corpo e no lado esquerdo do rosto. Estudante do quinto ano, Vinícius e o irmão, de 8 anos, estavam na casa da avó e saíram para soltar pipa. Em um determinado momento, a linha da pipa que Vinicius empinava enroscou no fio de alta tensão e, ao tentar soltá-la, ele sofreu a descarga elétrica.
A avó contou que o neto usava uma linha de anzol emendada com um pedaço de arame. Ainda segundo ela, a descarga foi tão forte que todo o bairro ficou sem energia elétrica. A criança foi socorrida pelo vizinho e levada ao Hospital Regional de Eunápolis, mas de madrugada foi transferida para Salvador em uma UTI aérea.

Deixe um comentário