Homem estupra criança de 7 anos dentro de casa e é preso em Itabuna
Durante a manhã desta terça-feira (25), a policia prendeu um homem suspeito de estuprar uma criança de apenas 7 anos em Itabuna. O suspeito foi detido na BR-101 e confessou o crime.
Segundo informações da policia civil, o crime de estupro ocorreu no condomínio Pedro Fontes, que fica localizado no bairro São Roque. Rodrigo Santana Santos, faz parte de um centro de recuperação para dependentes químicos e teria saído com outros internos em busca de donativos, ação rotineira da instituição em busca de fundos para se manterem.
Ao chegar no condomínio Pedro Fontes, Rodrigo teria percebido que em um dos imóveis, uma criança de 7 anos estava sozinha, a mãe da menina teria saído para comprar um refrigerante.
O homem pediu um copo de água à criança e depois pediu para usar o banheiro. Assim que conseguiu entrar no imóvel, Rodrigo estuprou a menina e fugiu em seguida. A mãe da menina retornou para casa e encontrou a criança chorando. Moradores da região abordaram outros internos da instituição e a família da criança chamou a polícia.
“Quando ele conseguiu entrar [no imóvel], já próximo do banheiro, ele pediu que ela [criança] tirasse a calcinha. Ela não quis, mas ele a obrigou e ele praticou atos libidinosos. Depois ele fugiu. Ele vai responder pelo crime hediondo, que a pena de reclusão é de 8 a 15 anos”, explicou a delegada Sione Porto, que acompanha o caso.
Ainda segundo Sione Porto, a criança não será ouvida na delegacia, mas compareceu à unidade na companhia da mãe. A vítima passou por exames no Hospital Manoel Novaes.
“Ela será encaminhada ao juizado da Infância e da Juventude, que lá tem uma equipe multidisciplinar. Também terá acompanhamento com Conselho Tutelar, que já está aqui [na delegacia], além de acompanhamento psicológico”, disse.
Conforme informou a polícia, Rodrigo estaria internado na instituição Maanaim há cerca de quatro meses para tratamento contra drogas.
A delegada vai pedir a prisão preventiva. O pastor responsável pela instituição Maanaim disse que lamenta a situação e que prestou assistência à família. Informações do G1.

Deixe um comentário