Inicio Bahia Notícias Salvador 0 Comentários

Incrível: Enfermeira dá copo de cachaça a paciente internada no hospetal

Incrível: Enfermeira dá copo de cachaça a paciente internada no hospetal
Mudar o tamanho da letra:
A+
A-

Uma incrível façanha foi registrada nessa segunda-feira (14) do ano corrente. Uma enfermeira deu um copo com cachaça a uma paciente internada no Hospital Municipal de Santa Teresinha, cidade que fica aproximadamente a 210 km de Salvador. Segundo a trabalhadora, esse caso ocorreu por engano, sem antes verificar o que havia no copo, ela achou que era agua dentro do recipiente.

Após ter dado essa droga a paciente começou a sentir fortes dores no estomago e começou a passar muito mal

A paciente em entrevista disse: “Fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com sérias dificuldades na respiração, foi ai que pedi um copo com água, então veio essa dose de cachaça, mais não sentir o cheiro da bebida, por isso bebi”

O depoimento da enfermeira foi: peguei a garrafa com o líquido em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes, por isso não senti a necessidade de verificar o conteúdo, pois era normal de rotina que haveria agua no recipiente.

“Na emergência desta unidade, a gente deixa sempre um recipiente com água em cima do armário da emergência. Para que isso? Para não perder tempo quando tem paciente passando mal e a gente não deixar o paciente sozinho para pegar água. Então, esse recipiente já fica lá, em cima do armário. Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente”, explicou.

“Ela me perguntou: ‘o que é isso?’ Eu respondi: ‘água’. E ela disse: ‘não é água, não. É bebida alcoólica’. Aí tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, porém o líquido dentro não era água mineral”.

Na outra parte da entrevista a enfermeira Valci contou: “O fato aconteceu desta forma, eu estava junto com uma equipe e todo mundo presenciou, mas quem deu a água a ela fui eu, que realmente achei que estava dando água”.

Sendo informações do nosso blog, o secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.

Leia a fala do Secretário: “Quero aqui pedir desculpas à paciente e a todos os seus familiares. E frisar que estamos apurando esse acontecimento”, disse.


https://verdinhobahia.com/?p=1621

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tragédia: Médico de 37 anos morre após capotar carro entre Ilhéus e Una


« Artigo Anterior

Criança De Quatro Anos Foi Encontrada Morta Dentro Da Casa Onde Morava


Próximo Artigo »

Veja Mais Notícias

Três traficantes de drogas morrem em confronto com a PM em Jequié

Três traficantes de drogas morrem em confronto com a PM em Jequié

Adolescente sofre tentativa de homicídio no Alto do Coqueiro

Adolescente sofre tentativa de homicídio no Alto do Coqueiro

Ladrão de carro é morto pela PM na zona norte de Ilhéus

Ladrão de carro é morto pela PM na zona norte de Ilhéus