Mulher que foi ao hospital para dar à luz, e infelizmente, retornou com uma das mãos amputadas
Uma mulher de 24 anos, que foi ao hospital no Rio de Janeiro para dar à luz, infelizmente, retornou para casa com a amputação do punho e mão esquerda. A família relata que não tem informações do ocorrido e está cobrando explicações do hospital.
“Para mim, é um recomeço. Porque estou reconstruindo minha vida. Tive minha mão durante 24 anos. Fui só dar à luz e voltei sem ela, para mim foi estranho, para qualquer pessoa”, disse a vítima.
Com 39 semanas de gravidez, a mulher de 24 anos entrou no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, no dia 9 de outubro de 2022.
Seu terceiro filho nasceu saudável um dia após a entrada da mulher na unidade de saúde. No entanto, a mãe sofreu uma hemorragia e devido a complicações, ela precisou ser medicada através de uma via venosa inserida no seu braço esquerdo. Durante o procedimento, a jovem começou a sentir fortes dores no local.
Em seguida, a mão da jovem começou a ficar roxa e inchada. Devido ao pioramento do quadro da paciente, o hospital solicitou sua transferência para outra unidade da mesma rede, localizada em São Gonçalo.
A família foi informada que a mão da jovem de 24 anos precisaria ser amputada três dias após o nascimento do bebê. Devido ao agravamento do estado de saúde, a mulher ficou internada por 17 dias, longe de seu recém-nascido.
Sem respostas sobre as causas que levaram à amputação da mão da mulher, a família da vítima entrou com uma ação judicial e acredita que houve “uma série de erros” por parte dos médicos.

Deixe um comentário