Padroeira de Ilhéus: Dia de Nossa Senhora das Vitórias é marcado por celebrações de fé
A Diocese de Ilhéus realizou nesta segunda-feira (15) uma festa em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora das Vitórias. Pela manhã, os fiéis participaram de uma missa e procissão presidida por Dom Giovanni Kripa em homenagem à Mãe de Jesus. O prefeito Mario Alexandre, secretário e vereadores participaram da solenidade.
A cerimónia decorreu na vizinha freguesia de Nossa Senhora das Vitórias, que leva o seu nome. “Celebramos uma festa maravilhosa de fé e devoção de nosso povo. Peço a Deus que proteja e abençoe nossa cidade. Reitero também minhas orações para que nosso Patrono continue a iluminar e interceder por nós todos os dias”, disse Mario Alexandre.
As festividades começam às 5h com o amanhecer do festival. Durante a Missa, o pároco José Nilton Barbosa (P. Zezinho) aproveitou para agradecer ao município pelo apoio na celebração da Assunção. A imagem seguiu em procissão pelo bairro, logo após a comunidade recebeu a bênção final.
No período da tarde, a programação aconteceu no Alto Teresópolis, com missa e procissão pelas principais ruas do Centro. O prefeito Mário Alexandre saudou a todos os presentes, reiterando o compromisso da gestão com foco na melhoria da infraestrutura de diversos espaços públicos.
Na ocasião, foi anunciada a abertura do processo para celebração de convênio entre a Prefeitura e a Diocese de Ilhéus, com vistas à recuperação do telhado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, em razão da relevância cultural e histórica do referido templo.

Deixe um comentário