PF cumpre mandados em operação contra fraudes no auxílio emergencial em Feira de Santana
A Polícia Federal (PF) começou a reprimir fraudes no auxílio emergencial na manhã desta quarta-feira (03). Um mandado de busca e apreensão foi executado em Fera de Santana, a cerca de 100 quilômetros de El Salvador.
Além disso, o tribunal decidiu levantar o sigilo bancário e apreender os bens dos envolvidos. Um total de 50 mil reais foi congelado por ordem judicial. A investigação da Operação Parcela começa em 2021 com uma contestação dos reais beneficiários da Caixa Econômica.
No total, 16 contas do auxílio emergencial foram constatadas como fraudulentas no aplicativo Caixa Tem. Esses recursos são imediatamente depositados e transferidos para pagamento de documentos bancários emitidos em nome de terceiros. O valor é então encaminhado ao fraudador.
Segundo a Polícia Federal, o prejuízo inicial foi de 9.600 reais. Este valor pode aumentar durante a investigação. Além de agentes da PF, participam também da operação o Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa Econômica e a Receita Federal.
A Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União também fazem parte da ação. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude.

Deixe um comentário