Prefeitura de Salvador planeja pagar 2 salários mínimos de auxílio para profissionais do Carnaval
Na entrega de novos leitos de UTI e clínicos no Hospital Martagão Gesteira, o prefeito municipal informou que o desejo da prefeitura é de ampliar o valor dado aos profissionais da área dobrando o valor para que os funcionários de linha de frente possam trabalhar com mais segurança.
No ano de 2021, o auxílio, que foi custeado com o apoio de iniciativa privada, beneficiou cerca de 6 mil profissionais com um salário mínimo. Esse ano a prefeitura toma sua própria iniciativa para que possa acontecer o mesmo.
“O universo é pouco mais de 6 mil pessoas, o desejo da prefeitura é pagar dois salários mínimos, no ano passado nós pagamos 1 salário mínimo. Minha ideia agora é dobrar. Para isso eu estou fazendo captação de apoio da iniciativa privada”.
De acordo com o gestor Bruno Reis, a ideia é que o valor seja pago antes do dia 24 de fevereiro, data em que seria iniciada a folia momesca em Salvador/BA. Caso não haja apoio da iniciativa privada, o auxílio será custeado pelo município, sendo extraído dos cofres públicos da cidade.
“Estamos em tratativas com a Ambev e outros parceiros para que possam ajudar a assumir essa conta. Caso a gente consiga parte desses recursos, isso ameniza os investimentos públicos. Caso não consiga, a prefeitura irá assumir essa conta sozinha, que são 2 salários mínimos, que nós pretendemos pagar ainda antes do período que iria acontecer o Carnaval”. Disse o Prefeito!

Deixe um comentário