Segurança de metrô é demitido ao filmar uma jovem dentro de banheiro em Salvador
O segurança do metrô da Bahia responsável por filmar uma jovem no banheiro sem o consentimento da mesma, foi demitido ontem (18) por justa causa. A informação foi passada ao G1 pelo diretor da CCR Metrô Bahia, Andrê Costa. “A atitude de nosso colaborador não representa nossas crenças e valores, e por isso mesmo foi desligado por justa causa”, disse o diretor da empresa.
O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (17) e está sendo investigado pela polícia civil. Uma jovem de apenas 20 anos, conhecida como Aila Brito, voltava da faculdade quando foi surpreendida pelo homem. A jovem contou em redes sociais que o funcionário do metrô estava escondido em um banheiro interdidado, que fica ao lado do qual ela estaria usando. Então o rapaz aproveitou o momento e fez a gravação pelo celular usando uma janela que divide os dois cômodos.
“Eu estava no banheiro da Estação Bom Juá e, quando olhei para trás, tinha um homem no celular me filmando. Estou aqui tentando pegar [as imagens da] câmera de segurança, e o segurança diz que não pode dar a filmagem. Eu estou aqui sem saber o que fazer”, contou ela na gravação. “Se alguém tiver alguma informação de como proceder em um caso como esse… O celular estava em um banheiro interditado. É um absurdo uma janela do banheiro dar para outro banheiro”, complementou Aila.
Ao perceber que estava sendo filmada, Aila foi confrontar o segurança do metrô. O homem chegou a confessar o crime e pediu para que Aila apagasse o vídeo em que ela fez o denunciando.
“O segurança me chamou para conversar, e depois de muito me enrolar para mostrar a filmagem [da câmera de segurança], um deles admitiu que me gravou. Eu estou aqui e não sei como é que eu faço, não sei se chamo a polícia, não sei se eu vou para casa, se abro um B.O. [boletim de ocorrência]”.
“Ele está tentando me convencer a não denunciar. Ele disse que não era para postar no Instagram. Está aqui querendo me convencer de que não está errado”, disse a jovem na gravação da denúncia.

Deixe um comentário