Viva Ilhéus fomenta agricultura familiar e fortalece economia local
Nos dias 25, 26, 27 e 28 de junho, a prefeitura promove a 4ª Viva Ilhéus, evento que comemora os 488 anos da cidade no dia 28 de junho. A festa contará com diversos artistas regionais e celebridades nacionais. Segundo o município, o Viva Ilhéus não só proporciona alegria e entretenimento aos turistas e à população em geral, como também contribui para a recuperação do turismo e da economia local.
Estima-se que a festa reúna 50 mil pessoas todas as noites na Avenida Soares Lopes. “Muitos produtores da região foram prejudicados pela pandemia. O Viva Ilhéus é fundamental para fomentar o emprego dos pequenos agricultores e gerar renda para essas famílias, além de fortalecer nossa cultura por meio de seus produtos e melhorar o clima das festas juninas. um momento difícil, nosso povo merece”, destacou o prefeito Mario Alexander.
Iniciativa lançada pelo município em parceria com a Agência de Promoção do Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) e faz parte do calendário turístico do estado. A estrutura será composta pela Vila Junina e Feira Criativa, com a participação de diversos produtores locais. Nesses espaços, o público pode ver comida, artesanato, rodas de capoeira, apresentações musicais, entretenimento, negócios e artes em junho.
Segundo a organização Viva Ilhéus, o principal objetivo do evento é promover a cultura urbana e dinamizar a economia local, gerando renda por meio de pequenos empresários que retornam às festas após longos períodos de desemprego por causa da pandemia.
A Vila Junina registrou 80 barracas. A estrutura tem duas fases; dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas octogonais para a gendarmaria, corpo de bombeiros militar, Sutram e guarda nacional da cidade.
O espaço também contempla arena com fechamento; banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico; estrutura backstage e pórticos; além da feira de criativos, impulsionando o consumo de produtos locais.

gracas a deus eu sair desse fim de mundo que ea bahia, quero que todos seja feliz igual a eu e venha pra sao paulo ter vida de verdade, nao essa vida de bahiano, porque isso e vida de cachorro
Fortalece a economia????…A prefeitura cobrar um valor de 500 reais pra uma pessoa colocar uma barraquinha pra vender seus produtos!!!…me poupe,viu
vai roubar outro.